sábado, 11 de abril de 2015

Café - Paixão Nacional



O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e uma das mais apreciadas pelo brasileiro.

Muito utilizado socialmente em reuniões, encontros, café da manhã, após as refeições, antes de atividades físicas e para espantar o sono.

A principal substância encontrada no café é a famosa cafeína, também presente em ervas, chás e chocolate.

A cafeína é um estimulante natural utilizada para aumentar o desempenho motor e mental. Esta substância estimula o sistema nervoso central, que faz com que a pessoa sinta-se acordada, alerta e com mais energia.

Além da cafeína o  café contém também ácidos clorogênicos, responsáveis por grande parte de sua atividade antioxidante, e ainda com potencial atividade antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva.

Outro componente são as melanoidinas, pigmentos marrons que se formam durante a torrefação e dão a cor característica à bebida. Vários estudos já associam a atividade antioxidante dessas substâncias à prevenção de algumas doenças como Alzheimer, Parkinson, Diabetes e Câncer,  Do mesmo modo, pesquisas demostram que a sua ingestão ajuda a diminuir a gordura corporal por aumentar o metabolismo.

A cafeína também é utilizada em suplementos para aumento da performance em atletas e praticantes de atividade física.

Porém, estudos demonstram que doses elevadas (acima de 600mg/dia) podem causar sinais perceptíveis de confusão mental e indução de erros em tarefas intelectuais, ansiedade, nervosismo, tremores musculares, taquicardia e zumbido.

Sendo assim o café deve ser consumido e incentivado, porém com moderação, assim podemos apreciar esta bebida sem riscos e usufruindo dos seus benefícios.

Atenção:

O café deve ser consumido sem açúcar, pois  quando adoçamos teremos efeitos inversos.


Gislaine Marmentini
CRN5 4101



Referências

http://www.cpgls.ucg.br/ArquivosUpload/1/File/V%20MOSTRA%20DE%20PRODUO%20CIENTIFICA/SAUDE/5-.pdf

http://www.illy.com/wps/wcm/connect/pt/coffee/beneficios-cafe

http://www.scielo.br/pdf/qn/v30n1/20.pdf

http://www.scielo.br/pdf/rbcf/v42n1/29856.pdf

http://www.scielo.br/pdf/rsp/v36n2/9210


Imagem da Internet

Um comentário:

  1. O câncer de mama é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada com medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o câncer é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que me curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com a mistura natural de ervas depois de 2 dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e eu fui curada! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, doença ovariana, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus, nefrologia e hipertensão, neurologia, obstetrícia, ginecologia e Saúde da mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose aguda, sintomas de Alzheimer, câncer de mama, diabetes, perda de cabelo e tratamento capilar, DOENÇAS RENAIS, LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO e outras pessoas que estejam em contato com ele para tomar o medicamento testemunho e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com Whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir